Este Blog é Fonte de Informação e Interação para os Agentes Penitenciários / Policiais Penais de Alagoas e do Brasil.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Polícia Civil decide paralisar por 72 horas
Policiais civis, a exemplo dos servidores da Saúde, decidem paralisar por 72 horas, a partir da próxima terça-feira (05). A partir desta sexta-feira (1º), no entanto, já começa em todas as delegacias a Operação Padrão. A decisão foi tomada em assembleia iniciada às 17h, na sede do Sindicato dos Bancários, no Centro de Maceió.
Com a Operação Padrão os policiais só saem às ruas para quaisquer ocorrências com a presença do delegado de Polícia, além de equipamentos em condições de trabalho, a exemplo de armas, coletes à prova de bala e viaturas. Representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol/AL)deve passar ainda nesta noite pelas distritais para a entrega de uma cartilha com orientações.
A categoria está sem reajuste salarial há quase três anos e reivindica a implantação de um piso salarial com 60% do salário dos delegados.
Durante a paralisação está previsto um ato público em frente ao Palácio República dos Palmares. O intuito é pressionar o governador a receber uma comissão representante da categoria.
O presidente do Sindpol, Carlos Jorge, disse que os policiais vão cruzar os braços em forma de pressão ao Governo. A oposição so Sindpol também se manifestou.
"Fazemos oposição ao Sindpol, mas a base decidiu pela paralisação e somos favoráveis. Queremos acompanhar todas as negociações que o sindicato estiver à frente para que a categoria não saia prejudicada e os reajustes não fiquem indefinidos. A nossa luta é pelo bem estar dos policial civil que pleiteia há muito tempo sua valorização"- disse Maurício Torres.
Você concorda com a paralisação da Polícia Civil?
Sim. 86%
Não. 14%
Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=228872
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário