Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 23 de abril de 2011

5 mil novos servidores ingressaram no Estado em 2011



Maior número de servidores que ingressaram na administração estadual foi para a Carreira Militar, com 2.490 novos funcionários públicos em efetivo exercício.

Para as 10.086 vagas oferecidas pelo Estado de Mato Grosso no último concurso público realizado, 5.937candidatos já foram nomeados, sendo que a grande maioria, 85,89%, ou seja, 5.099 mil nomeações aconteceram somente neste ano. A última nomeação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 15 de abril que circulou no dia 18 com 1.100 aprovados. A próxima nomeação, com aproximadamente 800 nomes está marcada para o dia 16 de maio. E no dia 15 de junho haverá outra, sem quantidade de nomeados definida. 

Vale lembrar que aproximadamente 1.300 candidatos aos cargos de soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já estão em curso de formação, considerado etapa do Concurso Público para o preenchimento de mil vagas para a PM e 80 para o Corpo de Bombeiro, totalizando 7.237 convocações.

“Este foi o compromisso feito pelo governador Silval Barbosa com a população mato-grossense e com os candidatos aprovados no concurso de realizar a nomeação destes ainda no primeiro semestre deste ano. Sabemos da necessidade da convocação destes candidatos para o Estado, mas todo esse processo está sendo realizado com responsabilidade e muita seriedade para podermos cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou o secretário de Administração de Mato Grosso, Cesar Zilio. 

O secretário também salientou a importância da entrada de novos servidores no Estado. “Esperamos que estes servidores que ingressam no serviço público venham com vontade de trabalhar e de trazer inovações para a gestão pública, somando sempre com os que já estão no nosso quadro de servidores para podermos realizar um bom trabalho e melhorarmos ainda mais o nosso Estado”, completou. 

8 ANOS 

Nos últimos oito anos, exatamente 12.502 servidores públicos aprovados em Concursos Públicos ingressaram no Governo do Estado. Os dados representam o número de funcionários efetivos que assumiram cargo no Poder Executivo Estadual de 2003 a 2010, apontando que a cada ano, 1,5 mil concursados tomaram posse na administração estadual. 

Neste período, o maior número de servidores que ingressaram na administração estadual foi para a Carreira Militar, com 2.490 novos funcionários públicos em efetivo exercício, enquanto 2.331 professores de educação básica também tomaram posse. 

Os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) representam o terceiro maior ingresso nos últimos oito anos, com 1.873 servidores tomando posse do cargo. Já 1.295 aprovados para os cargos do Sistema Prisional entraram em efetivo exercício no período. Os dados apontam também que 28 carreiras foram contempladas com nomeações pelo Poder Executivo Estadual. 

O número de funcionários públicos que ingressaram nos últimos oito anos representa praticamente um terço da quantidade total de servidores efetivos, que atualmente é de 37.216. Destes, 18.928 são do sexo feminino e 18.288 do masculino. As informações são da assessoria da SAD/MT.



Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=25&id=172920

QUE EXCELENTE EXEMPLO DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR E DA NECESSIDADE DO MESMO PARA O ESTADO, PARA A POPULAÇÃO... SERIA PERFEITO ALAGOAS SEGUIR EXEMPLOS ASSIM... SERÁ , UM DIA ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário