Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PEC 308



Solicito uma moção de apoio à PEC 308 de Polícia Penitenciária, que transforma os atuais agentes penitenciários em policiais penitenciários, beneficiando assim a segurança da população, na recuperação dos presos que são reféns do crime organizado, que montou um escritório no sistema penitenciário, devido a falta de autoridade do agente penitenciário , que na sua grande maioria já foram policiais militares, como é o meu caso. Em uma barreira policial, quem é mais adequado do que o agente penitenciário para reconhecer um foragido, seu comparsa ou um criminoso? O agente penitenciário conviveu diariamente com ele, podendo, assim, evitar que cometa crimes contra a população.

Os agentes trabalham hoje em escoltas de todo o tipo, onde pode haver a fuga do preso, ou resgate por sua quadrilha ou facção ou, por uma quadrilha rival, como queima de arquivo, evitando assim a situação que houve no 5° distrito de Canguçu, onde dois foragidos de Encruzilhada do Sul estupraram uma senhora na frente do filho pequeno e do esposo. Numa outra propriedade rural, com requintes de crueldade, colocaram uma substância e atearam fogo nas pessoas, queimando-as vivas, resultando na morte das vítimas.

Tendo também  como grupos de policiais penitenciários preparados para combater rebeliões, para escolta, para recaptura, para evitar crimes oriundos do sistema penitenciário, como falsos seqüestros, estelionato e execuções. Os policiais penitenciários também atuariam no controle e fiscalização dos presos do regime semi-aberto, saída temporária, trabalho externo, condicional e prisão domiciliar, que infelizmente não é feito, onde a maioria dos crimes cometidos contra a população é praticada por esses presos que são responsabilidade dos Estados e da União..

O agente penitenciário quer trabalhar, mas os deputados federais tem que aprovar a PEC 308/2004, que trata sobre a Polícia Penitenciária. Enquanto isso não acontece, quem será a próxima vítima? Pode ser uma pessoa de nossa família, pois a principal vítima é a população. E vítima de presos que estão sob custódia dos Estados e da União.



Fonte:  http://www.cangucuonline.com.br/?menu=noticia&categoria=9&noticia=1656

Nenhum comentário:

Postar um comentário