Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 30 de abril de 2011

Servidores públicos estaduais farão protesto no Dia do Trabalho


Categorias prometem montar tenda em frente a edifício onde o governador mora

O tom de indignação contra o reajuste implantado pelo Governo do Estado de 5,91% deve ganhar a orla de Maceió amanhã, no Dia do Trabalho, com direito a montagem de tenda e apitaço na frente do prédio onde reside o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Os servidores públicos preparam uma grande mobilização envolvendo categorias da saúde, educação e segurança. 

Essa data veio num momento delicado para o governo e as mais diversas categorias. É que na próxima segunda-feira será um dia decisivo principalmente para a Polícia Militar, educação e sistema prisional. Assembleias acontecem durante todo o dia e podem acarretar em mais paralisações e greves. Esse é o caso dos PMs que reivindicam 7% de reajuste e esperam pela manhã por uma reunião na Secretaria de Gestão Pública (Segesp) para uma possível apresentação de proposta. O resultado será levado à categoria que pode decidir por Operação Padrão ou aquartelamento da tropa.

Nesse mesmo dia, na segunda-feira, também começa a greve dos agentes penitenciários que vai suspender visitas de parentes aos presos e escoltas. Apenas serviços emergenciais serão mantidos. 

A caminhada está sendo organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e objetiva reunir 5 mil pessoas. “Essa é a nossa previsão. Claro que em condições normais. Isso se não chover, porque esperamos gente do interior também”, informou o secretário de comunicação da CUT, professor Luiz Gomes. 

Segundo o secretário de comunicação da CUT, o centro da discussão amanhã será a falta de política salarial para os servidores. “Esse percentual de 5,91%, dividido em duas vezes gerou insatisfação grande nos servidores”, acrescentou Luiz Gomes. A mobilização está marcada para acontecer a partir das 9h30, na altura do Posto 7, na Jatiúca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário