Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

sábado, 9 de abril de 2011

Deputado pede que governador acabe com o Conselho de Segurança


O Deputado Estadual Jeferson Morais (DEM), disse na tarde desta sexta-feira, que o primeiro passo que o Governador Teotonio Vilela pode dar para reduzir a matança diária em Alagoas é acabar com o Conselho Estadual de Segurança Pública, criado em 2007 através de um instrumento que classificou como danoso à sociedade, uma Lei Delegada.

“Estou cansado de ouvir balelas, do tipo ‘Força Nacional’, ‘visita do ex-prefeito de Bogotá’ com seus planos mirabolantes, ‘visita do Ministro da Justiça’”, disse o deputado.

Morais continuou: “ O problema é nosso, precisamos resolver. Falta iniciativa, vontade política mesmo”, afirmando ainda que adormecem no Conselho de Segurança Pública vários projetos para o Corpo de Bombeiros, Defesa Social, Sistema Penitenciário. Mais de 05 milhões de reais estão disponíveis, dinheiro este arrecadado pelo Detran. Enquanto o Conselho não autoriza o uso das verbas, o sangue escorre pelas ruas.

O Conselho, dentro da sua suprema e intocável atribuição, tem o poder deliberativo, talvez um caso único em todo o país. Este ano, disse o parlamentar, o Conselho ainda não se reuniu. “Até onde vai a preocupação do Conselho com a violência? Não seria melhor que o Governador resolvesse as demandas da segurança com o secretário Dário César?”, questiona Jeferson.

Ainda sobre o Coronel, afirmou: “Por falar em Dário César, o secretário, que possui um vasto conhecimento da área que dirige, encontra-se engessado. É mais um refém do Conselho de Segurança, tal como mais de 3 milhões de alagoanos, nos quais também me incluo”.

Fonte: http://cadaminuto.com.br/noticia/2011/04/09/deputado-pede-que-governador-acabe-com-o-conselho-de-seguranca

DEPUTADO, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS... AO TEMPO EM QUE ALÉM DE NOS INCLUIR NOS 3 MILHÕES DE ALAGOANOS QUE SÃO REFÉNS DO CONSELHO, SOMOS PARTE DA MASSA DE SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE SERVEM DE CHACOTA PARA ESTE CONSELHO E GOVERNO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário