Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

domingo, 3 de abril de 2011

Túnel de 20 metros é descoberto no Baldomero Cavalcanti


Um túnel de 20 metros foi descoberto por agentes penitenciários no final da noite deste sábado (02), no módulo V do presídio Baldomero Cavalcanti. Eles acreditam que a fuga aconteceria na madrugada.

As escavações já estariam nas proximidades da muralha. O módulo V do Baldomero é um dos mais conflitantes da unidade prisional, onde sempre é encontrado droga e espetos.

Segundo o tenente-coronel Luna, intendente penitenciário, a cela do módulo V de onde partiram as escavações foi isolada e nesta segunda-feira (04) o túnel será todo quebrado pelo lado de fora.

“Vamos quebrar todo e depois entupir com concreto. Os presos que moravam na cela serão autuados, o que agrava ainda mais a situação deles. Principalmente para quem já tem condenação, porque a contagem da pena é reiniciada”- afirma o intendente.

Coronel Luna também explicou que tais escavações não são feitas em curto tempo e que os reeducandos agilizam o processo por conta de túneis antigos que não foram totalmente fechados.

“Alguns túneis que foram descobertos só tiveram a garganta, que é o começo, fechada. Aí quando os reeducandos começam nova escavação encontram uma galeria já pronta na metade do caminho e facilita o trabalho deles. Até mesmo porque seria complicado acomodarem barro de vinte metros de escavação em uma cela. Por isso que todos que descobrimos, agora, quebramos e jogamos metralha para dificultar novas ações”- assegura o coronel.

O módulo V é o que abriga Sérgio Ovo e também Nem Catenga, irmão de Caetano, considerado um dos mais fortes nomes do tráfico em Maceió e que foi preso na hora em que comprava à vista um carro blindado. Ambos são filhos de Zé Moreno que também chegou a ser preso.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=228959

PARABÉNS A EQUIPE DO BALDOMERO CAVALCANTI... MAIS UMA VEZ A EQUIPE DEMONSTROU COMPROMETIMENTO, PROFISSIONALISMO E COMPETÊNCIA, ABORTANDO UMA FUGA/RESGATE QUE DEVERIA DAR A LIBERDADE PARA MUITOS "GRAÚDOS" DO CRIME EM ALAGOAS. DETALHE QUE A REPORTAGEM PERDEU: O SÉRGIO DO OVO JÁ NÃO ESTÁ MAIS PRESO, SAIU DE ALVARÁ; AGORA, O NEM CATENGA, ESSE SIM, ERA UM A SER RESGATADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário