Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mais quatro novos presídios até o fim do ano


O Estado do Rio de Janeiro irá receber quatro presídios até o final do ano, segundo o coordenador do programa Grupo Executivo Delegacia Legal da Secretaria de Estado de Obras, César Campos, na audiência pública da comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), nesta terça-feira (05).

O início das obras só depende do aval do TCE (Tribunal de Contas do Estado). As unidades serão construídas nos municípios de São Gonçalo, Magé e Resende.

Os novos presídios são uma resposta a demanda da superlotação. Segundo o presidente da comissão, o deputado Marcelo Freixo (PSol), a construção destas casas de custódia é apoiado pelo Legislativo, Judiciário e Executivo.

- O fim das carceragens na Polícia Civil é um elemento muito positivo dentro daquilo que a gente espera, ainda mais com essas novas unidades à disposição.

De acordo com César Rubens Monteiro de Carvalho, da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), desde o dia 15 de março quase 600 deixaram as celas da Polícia Civil.

Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/estado-do-rio-tera-mais-quatro-presidios-ate-o-fim-do-ano-20110405.html

VEJAM BEM, O RIO VAI TER 4 NOVOS PRESÍDIOS ATÉ O FINAL DO ANO, OU SEJA, EM 8 MESES O ESTADO DO RIO VAI CONSTRUIR 4 (quatro) PRESÍDIOS NOVOS... ISSO SIM É VONTADE POLÍTICA DE RESOLVER O PROBLEMA DA SUPERLOTAÇÃO NOS PRESÍDIOS. E ALAGOAS ? ALAGOAS ESTÁ, HÁ QUASE 3 ANOS, COM A VERBA PARA CONSTRUÇÃO DE APENAS UM PRESÍDIO, PARA JOVENS ADULTOS, E ESTE NÃO SAIU DO PAPEL, MUITO MENOS O DINHEIRO SAIU DO BANCO... VAI TERMINAR, COMO JÁ ACONTECEU VÁRIAS VEZES, DEVOLVENDO A VERBA DE MAIS DE UMA DEZENA DE MILHÃO DE REAIS AO GOVERNO FEDERAL; ISSO MESMO, QUANDO COMPLETAR TRÊS ANOS DESTA VERBA PARADA EM ALAGOAS, O QUE ESTÁ PRÓXIMO, O GOVERNO VAI DEVOLVER AUTOMATICAMENTE ESTA VERBA AO GOVERNO FEDERAL. É O RIO VAI CONSTRUIR 4 EM 1 ANO, NÓS, EM ALAGOAS, ESTAMOS A 3 ANOS ESPERANDO PARA CONSTRUIR 1... E COM O DINHEIRO EM "CASA", SE NÃO FOSSE TRÁGICO, KKKKKKKKKKKKK...

Nenhum comentário:

Postar um comentário