O secretário de estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, descartou, na tarde desta terça-feira (26), a possibilidade de conceder reajuste aos policiais civis em greve desde a 0h.
Segundo Lages, os policiais civis já foram contemplados com um reajuste de 36% no primeiro mandato do governo Teotonio Vilela Filho (PSDB), e não haveria motivo para conceder um aumento maior que os 5,91% oferecidos a todos os servidores estaduais.
“O IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo] de 2006 a 2009 deu 23%, menos que o reajuste que eles tiveram. Não há porque conceder reajuste maior”, disse.
O secretário alegou que a capacidade financeira do Estado foi esgotada ao conceder reajuste de 5,91%, anunciado no último dia 8. “O Estado já contemplou os servidores com uma política salarial, que vai conceder reajustes anuais. Essa foi a definição do governo, e o que tinha de ser dado de reajuste, já foi”, explicou Lages.
Fonte:
E AGORA ??? O QUE A CIVIL VAI FAZER ??? GREVE "AD ETERNUM" ???
E NÓS, AGENTES PENITENCIÁRIOS, O QUE VAMOS OUVIR DO SECRETÁRIO ALEXANDRE LAGES ??? POIS, NÃO TIVEMOS NENHUM AUMENTO NOS 4 ANOS DE GOVERNO TÉO... MAS O GOVERNO DIZ QUE NÃO TEM LIMITE NA L.R.F, DEPOIS DOS FAMIGERADOS 5,9% PARA TODOS OS SERVIDORES, O QUE VAI SOBRAR PARA NÓS ??? QUEM SOUBER, ME DIGA, POIS EU JÁ TENHO UMA IDÉIA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário