Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dário César discute metas contra a violência com integrantes do Pronasci


O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar Cavalcante, recebeu nesta segunda-feira (4) representantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para efetivação do cumprimento da Carta de Alagoas.

O documento, que determina ações para a prevenção da violência, foi divulgado no dia 12 de março, durante o I Colóquio sobre Experiências Exitosas na Prevenção e Redução de Homicídios, realizado pelo Ministério da Justiça em Alagoas.

Na reunião, o secretário expressou a vontade de efetivar projetos que ajudem a diminuir a violência no Estado, abrindo campos para oficinas profissionalizantes a jovens que vivem em locais dominados pela violência e pelo tráfico de drogas.

Com projetos de ocupação para jovens em áreas com maiores índices de criminalidade, o Pronasci é parceiro na busca pela segurança em Alagoas. “É necessário que a Secretaria da Defesa Social e Pronasci pensem juntos como está acontecendo. Isto é muito bom”, afirma a consultora Adriana Carvalho, a serviço do Ministério da Justiça em Alagoas.

O secretário Dário Cesar afirmou que uma das metas da parceria é otimizar recursos materiais e humanos. “Para isso, vamos buscar parceiros, como em Minas Gerais, porque tudo o que vi e li até hoje me leva a crer que é preciso adequar os bons exemplos à nossa realidade”, afirmou.

Fonte: http://tudonahora.uol.com.br/noticia/maceio/2011/04/04/136177/dario-cesar-discute-metas-contra-a-violencia-com-integrantes-do-pronasci

Nenhum comentário:

Postar um comentário