Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Parceria deve gerar 500 vagas de qualificação para presos alagoanos


O secretário da Defesa Social, Dário Cesar reuniu-se na tarde desta quarta-feira (13) com representantes do Tribunal de Justiça para falar sobre ações reintegração social dos detentos alagoanos. São parceiros do projeto de melhorias para o Sistema Penitenciário Alagoanoa a Secretaria do Trabalho e o Tribunal de Justiça.

Durante a reunião, que ocorreu na sedde do TJ, foi apresentado e aprovado o Plansec Social, projeto que vai qualificar a mão de obra de presos em liberdade provisória, presos em regime semiaberto, aberto e egressos do sistema prisional. “É de grande valia esta parceria, ficamos muito felizes com o empenho do secretário Herbert Motta, que é um grande parceiro”, declarou Dário Cesar.

Depois de uma viagem a Brasília, o secretário do Trabalho, Herbert Motta, conseguiu a disponibilidade de 500 vagas para quem estiver no perfil citado. O projeto inclui cursos com carga horária de 100 horas e vai contar com qualificação em diversas áreas para o emprego formal e informal. “Mais uma conquista para o Sistema Penitenciário, essa parceria com a Secretaria do Trabalho só nos faz engrandecer, deixando-nos a sensação de devolver à sociedade um outro cidadão”, explicou o superintendente geral do Sistema Penitenciário, Carlos Luna.

O projeto será apresentado em Brasília até sexta-feira (15) pela Secretaria do Trabalho. Participaram da reunião o superintendente geral de Administração Penitenciária (Sgap), Carlos Luna, o desembargador Tutmés Airan, o secretário do Trabalho, Herbert Motta, e o secretário da Defesa Social, Dário Cesar.

“Com este projeto, não é só o preso que ganha. Essas oficinas trarão qualificação para eles, que poderão serem inseridos de volta a sociedade. Com isso, é um ganho imensurável para toda a população”, comemorou Tutmés Airan.

Serão beneficiados presos do Estabelecimento Prisional Santa Luzia, do Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza e do antigo presídio Rubens Quintella, que será transformado em um presídio de presos trabalhadores. “Não consigo enxergar um sistema penitenciário diferente se não conseguirmos implementar essa política de reintegração”, afirmou Dário Cesar.


Fonte: http://www.aquiacontece.com.br/index.php?pag=alagoas&cod=4379

Nenhum comentário:

Postar um comentário