Sejam Bem Vindos!!

Também no Orkut:

widgeo.net

terça-feira, 5 de abril de 2011

Paralisação de 48h para o sistema prisional


Presidente do Sindicato

PIAUÍ - Todo o sistema prisional do Piauí ficará praticamente parado durante 48h. Isso porque o Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado, decidiu fazer uma paralisação de advertência exigindo que o governo do Estado apresente uma proposta sobre varias reivindicações feitas pela categoria. Entre elas esta o reajuste de 24% nos subsídios e ainda a convocação dos 158 agentes penitenciários concursados que aguardam nomeação desde 2009.

Com apenas 30% dos servidores trabalhando, muita coisa vai ficar parada em todas as unidades prisionais do estado. Será mantida apenas a alimentação dos presos, banho de sol, atendimentos médicos de urgência e cumprimento de alvará de soltura. Se até o próximo dia 15/04 o governo ou a secretaria de Justiça não apresentarem alguma proposta, será deflagrada greve por tempo indeterminado.

Porém, de acordo com o presidente do Sinpoljuspi Vilobaldo Carvalho, fica parado o serviço de visitas aos detentos, e ainda, nenhum preso entra ou sai das unidades prisionais. “Se alguma delegacia trouxer preso para a Casa de Custódia ou qualquer presídio do Piauí, nós não iremos receber. Os presos também não saíram dos presídios para participar de audiências, já que não iremos fazer o transporte. Estamos fazendo isso para receber uma resposta do governador que desde o ano passado não nos fez nenhuma proposta. Já enviamos um relatório falando da precariedade do sistema prisional no Piauí e até agora nada”, afirmou ao 180graus.


Servidores fazem manifestação em frente à Casa de Custódia

Desde o inicio da manhã os servidores da Casa de Custodia estão em frente ao presídio onde devem permanecer até às 16h quando termina o horário de visitas. De acordo com o presidente da divisão de presídios do Piauí, tenente Ancelmo Portela, a transferência dos presos advindos das delegacias deverá ser feito na quinta e sexta-feira. Neste momento ele faz uma vistoria no presídio da cidade de Esperantina.

Também na pauta de reivindicações está o aumento dos tickets alimentação que hoje são no valor de R$ 80, e a categoria espera que este valor suba para pelo menos R$ 240. Por fim os agentes pedem ainda melhorias nas condições de trabalho. Ainda nesta manhã a secretaria de Justiça por meio do secretário Henrique Rebelo deverá divulgar nota sobre a situação no sistema prisional. Leia abaixo a carta aberta à sociedade piauiense feita pelo Sinpoljuspi.

GOVERNADOR FALA SOBRE A PARALISAÇÃO

Durante solenidade no corpo de bombeiros, na manhã desta terça-feira (05/04) o governador Wilson Martins falou sobre a paralisação dos agentes penitenciários. “Eu estou absolutamente tranqüilo, venho conversando com todas as categorias que desejam um reajuste salarial, agora é necessário que a categoria avalia a capacidade financeira do Estado. Contudo, é importante dizer não há crise, estamos resolvendo tudo de forma democrática.”




Fonte: http://180graus.com/politica/sinpoljuspi-faz-paralisacao-de-48h-e-para-o-sistema-prisional-no-piaui-416476.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário